Suspeito de estupro durante roubo é preso por tráfico de maconha e crack em Uberlândia
21/02/2026
(Foto: Reprodução) Suspeito de estupro durante roubo é preso por tráfico de maconha e crack em Uberlândia
Polícia Militar/Divulgação
Um homem de 40 anos, suspeito de envolvimento em crimes de estupro durante roubo, foi preso no fim da tarde de sexta-feira (20) por tráfico de maconha e crack em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Segundo a Polícia Militar (PM), além de ser apontado como autor de um ataque contra uma cuidadora de idosos de 45 anos, ocorrido na segunda-feira (16), ele também é investigado por outro caso semelhante registrado em 2025, na zona rural da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
De acordo com a PM, o caso registrado na segunda-feira (16) aconteceu enquanto a vítima ajudava um idoso de 93 anos a entrar em casa, após passar alguns minutos ao sol durante o carnaval, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Nesse momento, o suspeito abordou os dois na porta da residência, fez ameaças e manteve ambos reféns.
Já dentro da casa, levou a cuidadora à força para o banheiro, onde a estuprou. Em seguida, roubou o celular da mulher, uma quantia em dinheiro do idoso e fugiu.
Os militares iniciaram as buscas logo após o acionamento, utilizando imagens de câmeras de monitoramento e informações repassadas por denúncias anônimas. O homem foi localizado na porta da própria casa, na avenida Amazonas, no bairro Brasil, onde estava escondido desde o dia do crime.
Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir e resistiu à prisão, mas foi contido. No local, os militares encontraram drogas e roupas compatíveis com as utilizadas no crime. Com ele foram encontrados papelotes de haxixe, buchas de maconha, pedras de crack e uma barra de maconha.
LEIA TAMBÉM:
Menina alega toque sem consentimento em Uberlândia e adolescente é apreendido por ato análogo ao estupro de vulnerável
Menina de 12 anos forçada pela mãe a se prostituir denunciou o crime em carta para amiga: 'Pediu por socorro', diz delegado
Vizinha da avó suspeita de estupro contra irmãs e casal de Uberlândia é preso em Sergipe
Segundo a PM, o homem confessou o roubo e foi reconhecido pela vítima por meio de imagens apresentadas. A princípio, ele foi preso pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, desobediência e resistência, sendo levado para a Polícia Civil.
Ainda conforme a ocorrência, o suspeito tem diversas passagens por roubo e é investigado por outro caso de estupro ocorrido em 2025, na área rural de Uberlândia, com características semelhantes ao crime registrado contra a cuidadora de idosos.
Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar os fatos registrados no dia 16 de fevereiro.
*Estagiária sob supervisão de Guilherme Gonçalves.
ASSISTA: Homem é preso por estuprar amiga da namorada
Homem é preso por estuprar amiga da namorada no Bairro Jardim Holanda
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas